Abacate: muito além do guacamole!

Quando falamos no tal do abacate, duas perguntas automaticamente se formam em nossas cabeças:

 

É dia de guacamole?

 

Posso mandar ver sem ganhar aqueles quilinhos extras?

 

Na verdade, o abacate vai muito além da iguaria típica da culinária mexicana e é uma das melhores frutas para ingerirmos quando pensamos em perda de peso.

 

Além de ser um excelente modulador do estresse oxidativo (controla o processo de envelhecimento), é anti-inflamatório (excelente para atletas) e facilitador da modulação hormonal.

 

Quer mais? Conheça outros benefícios nutricionais dessa maravilha:  

 

* Baixa carga glicêmica (recomendado para diabéticos);

* Fonte de fibras solúveis;

* Redutor do colesterol  (fitoesteróis);

* Fonte de ômega 9;

* Antioxidante (glutationa). 

 

Dica para os insones de plantão: comer abacate antes de dormir é uma excelente opção, já que ele também dá uma forcinha na qualidade do sono.

 

Ah, cuidado com os exageros! O ideal é consumir apenas ¼ de uma unidade pequena desse alimento por dia.

 

Aproveite os seus abacates orgânicos da Carota para fazer molhos, saladas e até uma deliciosa receita de maionese vegana. Não poupe limão, mas não estrague todos os benefícios listados acima adicionando leite e açúcar como na antiga receita de vitamina da vovó, ok?

 

 

Andressa Gomes Pinto é nutricionista (CRN1 9788), parceira da Carota e organic lover de carteirinha.

 

 

Please reload

FIQUE DE OLHO

COVID-19: ATIVIDADES SUSPENSAS

1/10
Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

TAGS