Oficina de Levain - massas variadas e suas dobras (Cia dos Fermentados)

29/11/2016

 

 

Venha aprender sobre a história e importância das técnicas de fermentação como meio de conservação de vegetais, bebidas, do fermento natural levain e como aplicar no seu dia a dia. Iremos ensinar:

 

- Como fazer o levain do zero

- Cuidados essenciais

- Como fazer um pão simples

 

 

Após a explicação e cada participante fazer o seu levain, vamos juntos preparar massas de esfirra, pizza e panetone, onde cada participante sairá com uma das massas para assar em casa. Teremos também um momento demonstrativo de dobras de pães que os participantes poderão filmar e fotografar para reproduzir em casa.

 

SOBRE A CIA DOS FERMENTADOS

 

A Companhia dos Fermentados é uma iniciativa engajada com a alimentação natural, que oferece saúde e prazer, tendo como base o resgate de técnicas transformação e conservação que acompanham milenarmente a humanidade.

Hoje, o uso intensivo da fermentação é uma forma de ativismo político, que se opõe à normatização pasteurizadora que se tornou costume e regra, preconizando a adição sistemática de conservantes químicos a cada item de consumo. A industrialização em massa da alimentação não apenas aliena, como também infantiliza, porque nos entrega produtos sempre conhecidos, sempre óbvios e é desastrosa para a qualidade de vida da população mundial, que se encontra vê cada vez mais homogeneizada,

abandonando a riqueza de variados patrimônios culturais, lidando com menos e mais pobres opções de produtos, em detrimento de variadas técnicas, culturas e costumes.

A Companhia não quer ser apenas uma marca bonitinha com palavras estimulantes. Trabalhar constantemente com a ajuda de outros seres vivos nos faz lembrar constantemente que estamos ligados com todo o mundo, e que a vida na terra está ligada por uma cadeia de relações intrincadas que são frágeis, e que não estão sendo, em grande parte das vezes, respeitadas. Trazemos aqui produtos locais, produzidos artesanalmente, mesclando tradição e ciência.

 

Local: Mercado Municipal 509 Sul Bloco C loja 21 - Brasília/DF

 

Data e horário: 27 de janeiro (sexta), das  14 às 18h. 

 

Investimento:

 

Até 31/12 - R$ 220 via transferência bancária ou 2x de 120 no cheque

 

De 1/1 até 27/1 - R$ 240 via transferência bancária ou 2x de 130 no cheque

 

Inscrições: contato@carota.com.br

 

Mais informações nos telefones 61 3547-9273 e 99273-9002.

 

VAGAS LIMITADAS, TURMA PARA 20 ALUN@S!

 

 

 

Please reload

FIQUE DE OLHO

COVID-19: ATIVIDADES SUSPENSAS

1/10
Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

TAGS