-    ACOMPANHE    -
REDES SOCIAIS
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

@ 2015 CAROTA - COMIDA SEM VENENO

CONTATO

E-mail: contato@carota.com.br

Telefone Whatsapp: 61 99273-9002

Brasília, Distrito Federal

Formas  e condições
de pagamento e entrega:
 

Transferência bancária, cartão de crédito, Alelo.

Prazo de reembolso (cancelamentos de cursos e produtos sem disponibilidade): 7 dias úteis - a contar do dia seguinte da comunicação caso seja transferência; 15 dias corridos no cartão de crédito (fatura próxima).

Retirada de congelados na loja de seg a sexta das 14 às 19h (válido a partir de 1.2) 

Oficina de Conservas Láticas (Brasília)

13/02/2017

Oficina de Conservas Láticas com a Cia dos Fermentados

 

 

Já reparou que no supermercado as conservas têm como principal ingrediente o vinagre? Muitas vezes também são acrescentados conservantes, estabilizantes e outros químicos que descaracterizam o valor dos ingredientes, tanto os vegetais como a flora de microrganismos que naturalmente o acompanham. O vinagre é adicionado para esterilizar o alimento, reduzindo a vida ali existente, da qual necessitamos, porque complementa as características nutritivas dos vegetais. São os microrganismos de que tanto necessitamos para o bom funcionamento do nosso metabolismo.
Vem daí nosso desejo de criar produtos mais simples e mais naturais. Afinal, qual o sentido de consumir produtos químicos, criados em laboratório, se você pode degustar todo um universo de sabores que vem do processo natural de fermentação?

 

 

 

 

SOBRE A OFICINA

A Companhia dos Fermentados fará uma fala sobre a história e importância da técnica de fermentação como meio de conservação de vegetais, da antiguidade aos dias atuais. 
Após esta breve apresentação, os participantes serão convidados a “botar a mão na massa” e produzir suas próprias conservas. Iremos produzir dois tipos básicos de conserva, sendo que cada participante poderá criar a sua própria receita, respeitando apenas as proporções dos ingredientes necessários para que haja a fermentação. Cada participante deverá produzir um produto diferente do outro. 

 

Produto final? Cada participante deverá levar para casa pelo menos um pote com a conserva que produziu durante a oficina. 

 

Data: 19 de maio (sexta-feira) das 10 às 13h. 

 

Local: Mercado Municipal (509 Sul)

 

Investimento: 

 

R$ 240 transferência bancária ou R$ 260 no cheque (entrada + 30 dias), alelo, sodexo, ticket alimentação ou cartão de crédito. 

 

 

Inscrições: contato@carota.com.br / www.carota.com.br / whatsapp 61 99273-9002

 

Mais informações nos telefones 61 3547-9273 e 99273-9002. 

 

Sobre a Cia dos Fermentados

 

A Companhia dos Fermentados é uma iniciativa engajada com a alimentação natural, que oferece saúde e prazer, tendo como base o resgate de técnicas transformação e conservação que acompanham milenarmente a humanidade.
Hoje, o uso intensivo da fermentação é uma forma de ativismo político, que se opõe à normatização pasteurizadora que se tornou costume e regra, preconizando a adição sistemática de conservantes químicos a cada item de consumo. A industrialização em massa da alimentação não apenas aliena, como também infantiliza, porque nos entrega produtos sempre conhecidos, sempre óbvios e é desastrosa para a qualidade de vida da população mundial, que se encontra vê cada vez mais homogeneizada, 
abandonando a riqueza de variados patrimônios culturais, lidando com menos e mais pobres opções de produtos, em detrimento de variadas técnicas, culturas e costumes.
A Companhia não quer ser apenas uma marca bonitinha com palavras estimulantes. Trabalhar constantemente com a ajuda de outros seres vivos nos faz lembrar constantemente que estamos ligados com todo o mundo, e que a vida na terra está ligada por uma cadeia de relações intrincadas que são frágeis, e que não estão sendo, em grande parte das vezes, respeitadas. Trazemos aqui produtos locais, produzidos artesanalmente, mesclando tradição e ciência.

 

VAGAS LIMITADAS!

TURMA PARA 20 ALUNXS! 

 

 

Please reload

FIQUE DE OLHO

Eu descobri que luxo, aquilo que o Aurélio diz ser opulência, pode ser simples, como andar a pé.

1/10
Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

TAGS